Solicitar um agendamento

Fernanda Aoki em matéria de destaque ao 'O Dia': Aventuras Maternas e Solidão na infância

O Dia
O Dia
Artigos
12 Jan 2020
Compartilhe
Compartilhe
Fernanda Aoki em matéria de destaque ao 'O Dia': Aventuras Maternas e Solidão na infância

"A maneira como a família lida com às questões e dificuldades dos filhos sempre faz a diferença. Se for compreensiva, tranquila e buscar ajuda profissional sempre que necessário, a questão poderá ser encaminhada de maneira saudável e ser solucionada. Por outro lado, quando a família for estressada, cobrar e criticar negativamente a criança, poderá aprofundar às dificuldades e gerar outros problemas de comportamento", complementa.

Mas um alerta: uma criança que se isola em alguns momentos pode apenas ser mais observadora, por exemplo. "Sentir solidão é a percepção da situação de ficar sozinho, de não ser bem aceita pelos outros e não possuir um lugar de importância. A criança pode estar brincando sozinha e não sentir solidão", comenta a também psicóloga Fernanda Aoki. E vai além: "Ela pode, sim, ficar bem sozinha e isso pode ser saudável e criativo, se ela possuir antes uma boa autoestima, segurança interna vindo do amor dos pais e uma capacidade de ficar bem na companhia dela mesma. Uma das nossas maiores evoluções emocionais é conseguir desenvolver a capacidade de ficar bem sozinho", conclui.

 

Leia a matéria completa aqui.

Se você quer aprender a transformar emoções em potência para a vida e para os negócios, te convido a me acompanhar! Vamos juntos construir conexões mais humanas e autênticas.



Me acompanhe no instagram